Lepicol

Intestinos Saudáveis – Naturalmente: produtos Lepicol
Com vidas muito ocupadas e hábitos alimentares irregulares, muitos de nós temos dificuldade em manter os nossos intestinos saudáveis. Lepicol, com a sua combinação de três em um de fibras suaves, culturas probióticas e prebióticos naturais, torna esta tarefa muito mais fácil. Lepicol Plus + contém também enzimas digestivas para ajudar a aumentar a eficácia da digestão dos alimentos.
Os produtos Lepicol foram formulados pelo seu fundador Peter Jackson, na procura de soluções para os seus próprios problemas digestivos.
Fibras
Os benefícios das fibras para a nossa saúde são bem conhecidos e a atual recomendação da Comissão Europeia para a ingestão diária de fibras é de 25 gramas – uma quantidade que muitos de nós, com as nossas dietas modernas, não consumimos. Por isso, ingerir fibras de alta qualidade como suplemento da nossa dieta trará muitos benefícios para o nosso tubo digestivo.
A principal fonte de fibras nos produtos Lepicol é a casca de Psyllium (plantago ovata forsk). O Psyllium é uma excelente fibra, pois ao reter água ajuda a normalizar o volume das fezes, ao mesmo tempo que forma um gel suave que facilita o trânsito das fezes na parte terminal do intestino, facilitando a evacuação. O Psyllium tem a vantagem de ser uma fibra muito mais suave do que algumas fibras comuns em suplementos, que podem ser irritantes para um intestino sensível.
Probióticos
Lepicol contém cinco espécies probióticas que fornecem ao tubo gastrointestinal micro-organismos benéficos para o equilíbrio da microflora intestinal. O nosso tubo digestivo alberga triliões de bactérias intestinais, que auxiliam a digestão, ajudam a evitar uma proliferação excessiva de bactérias patogénicas, e contribuem para a manutenção de um sistema imunitário saudável. Uma microflora intestinal equilibrada assegura um ambiente estável no tubo digestivo, e contribui muito para o nosso bem-estar geral.
Inulina
A inulina é uma fibra prebiótica obtida a partir da raiz da chicória. A inulina não é digerida pelo nosso organismo – é fermentada por bactérias benéficas no intestino, favorecendo o crescimento de micro-organismos benéficos, o que contribui para um equilíbrio fecundo da microflora intestinal.
Enzimas digestivas
São muitos os fatores que podem influenciar a digestão dos alimentos no nosso organismo, incluindo o stress e a doença. A suplementação da dieta com enzimas digestivas pode dar ao organismo aquela ajuda extra necessária para digerir mais eficazmente os alimentos.
Produtos Lepicol
Os seguintes produtos contêm cinco espécies probióticas, resistentes à acidez gástrica:
Lactobacillus rhamnosus PXN 54
Lactobacillus acidophilus PXN 35
Lactobacillus bulgaricus PXN 39
Bifidobacterium bifidum PXN 23
Lactobacillus plantarum PXN 47

Lepicol em póLepicol180g

Ingredientes:

Cascas de Psyllium (plantago ovata forsk), Inulina, Probióticos.

Potência Probiótica: Mínimo de 120 milhões de células vivas/grama (1,2 x 108 de células vivas /grama) equivalente a 600 milhões de células vivas /dose de 5 gramas (6,0 x 108 de células vivas /5 gramas).

Modo de Usar:

Para obter melhores resultados, tome Lepicol pelo menos 30 minutos antes de uma refeição.
Adultos: Tome 1-2 colheres de chá cheias, misturadas num copo de água ou sumo de frutos, uma a duas vezes ao dia (5-10 g) e consuma imediatamente. Tome de seguida outro copo de água.
Crianças: Tome 0,5 -1 colher de chá cheia, misturada num copo de água ou sumo de frutos, uma a duas vezes ao dia (2,5-5 g) e consuma imediatamente. Os pais devem procurar a orientação de um médico antes de dar Lepicol a crianças com menos de 11 anos. Após duas semanas, para algumas pessoas, a quantidade de Lepicol pode ser reduzida.

Apresentação: Embalagens de 180 gramas e 350 gramas de pó. Caixa 14 saquetas a 10 gramas (Férias / viagens)

 

Lepicol Cápsulas Vegetais

Lepicol180capsIngredientes:

Cascas de Psyllium (plantago ovata forsk), Inulina, Probióticos, cápsula vegetal (Hidroxipropilmetilcelulose).
Potência Probiótica: Mínimo de 120 milhões de células vivas /grama (1,2 x 108de células vivas /grama) equivalente a 450 milhões de células vivas /dose de 5 cápsulas (4,5 x 108 de células vivas /5 cápsulas)

Modo de Usar:

Para obter melhores resultados, tome Lepicol 30 minutos antes de uma refeição.
Adultos: Tomar 2 a 8 cápsulas uma a duas vezes ao dia, com 2 a 3 copos de água ou sumo de frutos.
Crianças: Tomar 2 a 5 cápsulas, uma a duas vezes ao dia com pelo menos 1 copo de água. As cápsulas podem ser abertas e deitar o seu conteúdo em água ou sumo. Os pais devem procurar a orientação de um médico antes de dar Lepicol a crianças com menos de 11 anos. Após duas semanas, para algumas pessoas, a quantidade de Lepicol pode ser reduzida.

Apresentação: Embalagem de 180 gramas de pó.

 

Lepicol Plus + Enzimas Digestivas

LepicolPlusIngredientes:

Cascas de Psyllium (plantago ovata forsk), Inulina, Enzimas digestivas (protease, cloridrato de betaína, raiz de gengibre, papaína, folha de hortelã-pimenta, sementes de funcho, bromelaína), Probióticos.
Potência probiótica: Mínimo de 120 milhões de células vivas /grama (1,2 x 108 de células vivas /grama) equivalente a 600 milhões de células vivas /dose de 5 gramas (6,0 x 108 de células vivas /5 gramas)

Modo de Usar:

Para obter melhores resultados, tome Lepicol plus+ Enzimas digestivas 10 minutos antes de uma refeição.
Adultos: Tome 1-2 colheres de chá cheias, misturadas num copo de água ou sumo de frutos, uma a duas vezes ao dia (5-10 g) e consuma imediatamente. Tome de seguida outro copo de água.
Crianças: Tome 0,5 – 1 colher de chá cheia, misturada num copo de água ou sumo de frutos, uma a duas vezes ao dia (2,5 – 5 g) e consuma imediatamente. Os pais devem procurar a orientação de um médico antes de dar Lepicol a crianças com menos de 11 anos.
Após duas semanas, para algumas pessoas, a quantidade de Lepicol pode ser reduzida.

Apresentação: Embalagem de 180 gramas de pó.

 

Aviso sobre Alergéneos

– Contém vestígios de soja e leite, porque estes são usados como meio de crescimento dos probióticos. Os vestígios de leite estão num nível que não afecta quem tem intolerância à lactose.
– Não exceder a toma diária indicada.
– Os suplementos alimentares não substituem um regime alimentar variado e equilibrado e um estilo de vida saudável.
– Conservar em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz solar.
– Guardar fora do alcance das crianças.- Não necessita de refrigeração.

Origem: Protexin / Reino Unido